quinta-feira, 15 de maio de 2008

Decadência Rocaille

Com toda a pompa e circunstância que me é permitida! Venho anunciar neste petit four de blogue a decadência dos nossos "praxinoscópios"!
É verdade que tem havido alguns fotogramas a andarem a 25imagens por segundo belos e pomposos, mas não aqueles que nos arrebatam, por completo e nos fazem cair ao chão com uma virose de tuberculose.
Ontem fui ao cinema e os meus olhos depararam-se com um filme, bastante rocaille, bem filmado, com uma histório de se dizer:Ai Jesus!, actores muito bons. Porém faltava qualquer coisa, como quase todos os filmes que têm estreado nas nossas salas de cinema! O que se andará a passar? Problemas de distribuição? de capatação?
Onde foi parar o tromp l'oeil da vida? Os jardins labirinticos, onde as nossas mentes ficam perdidas, por breves momentos? Personalidades "pomposas"? E personagens que nos piscam os olhos?
Aqui deixo uma opinião muito pessoal, um petit gateau, para ser dirigido no chá das cinco, com um conjunto de porcelana biscuit!!!!!!!!!!

JPS

1 comentário:

DoxDoxDox disse...

Pois que lhes discordo a verdade a tais dittos e mais, arriscar-me-ia ao contrário: a filmografia esmera com feição esta actualidade e muita pomposidade arrebatta e arrebitta por essas salas allure. Estejam as retinas em sentido e atenção ao ataque e o supra-sumo, voilá, descanoniza-se e faz-se doirado em pó d'aprecciar.